Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vídeo e Fotos da Casa Velha dos Macacos em Francisco Santos

Video gravado no sitio que pertencia a Manoel Francisco Rodrigues e teria sido contruída em 1911 segundo inscrições feitas na parede. A casa hoje que é abandonada é chamada de "CASA GRANDE" OU "CASA VELHA". É local onde muitas pessoas fazem passeios e vão conhecer a casa e sentir de perto o ar de misterio da casa. Hoje a casa se encontra em mal estado de conservação, se as data tiver correta ela fará este ano 100 anos e só não caiu por quê as paredes são muito grossa. Deveria ter por parte do poder público, um maior cuidado com a nossa hitoria preservando o nosso patrimônio pois é a historia da nossa cidade, onde esta casa poderia ser um museu para receber visitantes interessados pela coisas da cidade.




FOTOS DA CASA VELHA







3 comentários:

  1. Olá,

    Alguém sabe informar se o imóvel em questão "CASA VELHA" pertence a prefeitura municipal? Caso afirmativo, a ideia é pertinente, seria mesmo interessante a restauração e tombamento do imóvel incorporando-o aos pontos turísticos da cidade, que, diga-se de passagem, precisam ser reativados dando condições favoráveis de acesso aos visitantes.
    Grace Rodrigues/BSB

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!
    Prezada Grace/blogueiros
    Quanto à sua indagação creio que nao pertence, visto que, em visita a casa, vimos que pelo menos um comodo ainda serve de armazem para, digamos, herdeiros da família. Também vizinho à casa há uma capela(onde está sepultado o sr. Manoel Francisco)datada de 1.931, que por sinal é cuidada e esta sim muito bem conservada, ao que sei, pela família do recetemente falecido "Pedro Preto".
    Osni Moura

    ResponderExcluir
  3. Olá Grace,
    Quer saber de novidades da querida terrinha ?
    ONÉSIA é a nova Gerente REGIONAL de Educação de Picos. Quer saber mais ?
    Aprovada em seleção de currículo, projeto e entrevista.
    abraços....

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!