Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lançamento do livro de João Bosco será dia 23/12/2010 as 19:00 horas.

O lançamento do livro dos escritor João Bosco (Jenipapeiro a Terra dos Espritados) está confirmado para o dia 23 de Dezembro de 2010 apartir das 19:00 horas. No dia 22 de Dezembro a partir das 19:00 horas, haverá uma palestra com o mesmo sobre a Origem de Francisco Santos .

Todos estão convidados para comparecer a estes dois grandiosos eventos da nossa cidade que completa 50 anos de emancipação politica e administrativa, e prestigiar renomado escritor e se possivel adquirir um expemplar do livro a ser lançado.

9 comentários:

  1. Querido amigo Antônio José,
    boa tarde.

    Muito obrigado pela postagem, pela convocação ao comparecimento e - também importante! - pelo incentivo à aquisição das obras.
    Abraços do sempre amigo
    João Bosco

    ResponderExcluir
  2. vou estar presente nesse evento.
    afinal, são dois grandes escritores da nossa terra natal.
    e com muito orgulho,
    temos que prestigia-los .

    ResponderExcluir
  3. sei que jõao erismá é nascido em picos, mas como somos filhos do mesmo torrão.
    somos todos irmão também.
    uma só nação.
    monica silva

    ResponderExcluir
  4. João Bosco, grande escritor franciscossante, autor para mim, da sua obra maior(o hino a Francisco Santos). João Erismar, Osni Moura, Gilsonei,José Carmo e esta grata supresa Isis Celiane, com seus poemas.
    Fico feliz pelo blog proporcionar esta interação entre estes povos que, apesar da distancia geografica, estão unidos por um sentimento comum, o amor a sua terra e ao seu povo.
    Sei que um povo sem sua historia, sem suas memórias deixa de ser povo. Por isso pediria a estes que tem esta capacidade intelectual de colocar as suas idéias, as suas criaçoes. Que dediquem um pouco não só a poesia, a prosa e ao verso, mas principalmente, escrevam a nossa história, para que ela seja passada para outras geraçoes.
    Eu avalio que um marco importante foi o livro do professor Mariano, acredito que uma parte da nossa historia esta registrada ali, mas temos muito mais a registrar para a posteridade, para as gerações vindouras.
    Não sei exatamente o teor do livro de João Bosco da Silva, mas aguardo ancioso, pois sabemos da sua capacidade. Quero ver a sua história e conte que ele conte mais da nossa história, não só neste mais em muitos outros tópicos que certamente virão.
    P.S. - é um post um pouco longo, desculpem, mas tenho sede de conhecer mais e mais o meu povo e as gerações passadas.
    Ah, Antonio José, parabéns pelo blog.

    FAR

    ResponderExcluir
  5. João Erismá de Moura15 de dezembro de 2010 às 10:38

    Bom dia,
    Acabo de ler a mensagem de FAR (que pena não ter se identificado)onde, com propriedade e conhecimento de literatura oferece uma bela colocação sobre a importância da história de um povo ser cultuada. Comungo com seu pensamento. Sempre defendi essa causa, a partir de um discurso que fiz, em 1999, saudando o meu inesquecível avô Francisco Rodrigues de Sales, Chodó, na inauguração do busto e praça em frente à sua antiga residência.
    Quero dizer ao leitor (a) que já li o livro do João Bosco e será uma obra de grande utilidade para todos nós. Aproveito o ensejo e convido o (a) mesmo (a) para a nossa palestra do dia 22.12, que conhecerá mais um pouco da história de Francisco Santos. No dia seguinte será o lançamento dos nossos livros, claro que falamos muito do seu povo e do município.
    Cordialmente, Erismá de Moura.

    ResponderExcluir
  6. Prezado FAR,
    boa tarde!
    FAR pode ser as iniciais do nome do visitante. Mas é também "longe", em inglês. Brincadeira. Não estás longe, posto que te comunicaste "internautamente". De nossa parte (Arre! já quero falar em nome dos demais, como se deles tivesse procuração) - de minha parte, fico muito satisfeito com a tua manifestação. Homem ou mulher, pouco importa. Teu caráter já se revela na preocupação com a cultura e a história de nossa gente. Espero não te decepcionar com a história da minha cidade.
    Abraços fraternais
    João Bosco
    Em tempo: criei um blog para postagem de minhas obras inéditas. Comecei com O SACERDOTE DE HIPÓCRATRES. Para acessá-lo, basta digitar
    http//joaoboscodasilvablogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero Parabenizar Erismá pelo lançamento do seu 3º livro.tive o prazer de ser o primeiro a ler este livro, gostei muito e até comentei com ele que este livro nao era somente uma homenagem ao seu pai, mas tambem a historia de varios piauienses que foram tentar a vida em brasilia que considero verdadeiros herois

    Agradeço pelo meu nome que faz parte desta obra brilhante..
    abraços Valdinar Sales

    ResponderExcluir
  8. João Bosco, sempre fui seu admirador ,pela sua inteligencia, pela sua maneira de ser pelo homem que voce e pela sua consideraçao á familia e ao franciscossantenses pelo maravilhoso hino da minha linda cidade que amo de coraçao.
    mas o titulo do seu livro nao gostei, porque ja existe uma gozaçao dos moradores das cidades vizinhas com o espritado.
    espritado na minha maneira de pensar significa pessoa com mal espiroto ou possuida.
    por isso que eu axo que senhor nao escolheu um bom titulo para seu livro.
    mas mesmo assim te parabenizo pelo carinho que voce tem por nossa cidade e a preocupaçao de fazer mais essa obra em sua homenagem


    abraços do sua amigo Valdinar Sales

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!