Os fetejos comemorativos dos 50 anos de emancipação politica e administrativa de Francisco Santos, promentem ser um arraso, podemos ver pelo convite, que atividades não vão faltar, são muitas atrações e vai ter de tudo, para todos os gostos.
Venha prestigiar esse grande momento da nossa cidade.





Sr. Antônio José de Sousa,
ResponderExcluirSabia que no dia 22 de dezembro de 2010, vai ser inaugurada a Biblioteca "Miguel Borges de Moura", no Colégio Santa Filomena, aí em Francisco Santos?
Sabia que também vai ser mostrada a Rua Miguel Borges de Moura, calçada, que passa ao lado do dito Colégio, com placa e tudo, dentro da festa comemorativa da fundação da cidade de Francisco Santos, que o Prefeito faz anualmente, no fim de dezembro?
Pois é. E eu procurei no blog e nada encontrei. Ou eu estou enganado?
Mando-lhe um soneto que fiz para o velho Miguel Borges de Moura, meu pai, que vai ser mostrado num banner, na hora da inauguração da biblioteca. É este:
MESTRE E VIOLEIRO
Energia, humildade e mansidão,
num corpo frágil, de vontade imensa,
na cabeça os cuidados de quem pensa
e aceita o mundo, e atende ao coração.
Conviveu com a pobreza e a solidão,
sem medo as recebeu, sem recompensa
das lutas que enfrentou, com a bela crença
de que nada é castigo e nada é vão.
Amou, lutou, venceu grandes empenhos,
iluminou caminhos, fez engenhos
pelo bem que ensinou, com paciência.
Também cantou repentes de emoção
e resumiu sua morte em oração,
ancorado na luz da inteligência.
Teresina, 30-11-2010
Francisco Miguel de Moura
Pois é meus amigos, Francisco Miguel de Moura, um dos maiores escritores piauienses de todos os tempos, herdeiro do Mestre Miguel Guarany, nestes dias recebendo a devida homenagem com todas as honras que merece.
ResponderExcluirNoutro dia fiz uma observação sobre alguns poetas e escritores, neste mesmo blog, citei alguns e me esqueci de te citar. Não fiz a correção logo, pois voce é um monstro sagrados das letras e acredito que não seria necessário.
Admiro a todos que tem o dom da palavra, que conseguem se expressar de todas as formas, seja escrita, oralmente. E o blog da terrinha tem servido, principalmente, para os poetas, escritores se manifestarem seja publicando versos, poemas, sonetos, contos e capitulos de livros em prosa. Por isso divulguem mais no blog, tenho um enorme prazer em ler e saber que estas mensagens estao chegando aos locais mais distantes.
FAR