“QUAL O PODER QUE ESSA TEM DE FASCINAR E TRASNFORMAR AS PESSOAS”
Primeiro: Para os que ali nasceram, cresceram e lá vivem até hoje, ela é de fato UM PARAÍSO ;
Segundo: Exibicionismo, arrogância desobediência aos pais, infração às leis extravagância, corrupção, vícios, falta de cortesia, consumo de drogas, ócio, pobreza, prostituição e falta de formação intelectual, assim como alimentação pesada, não são hábitos nocivos próprios da “cultura do interior”, INFELIZMENTE de todo o país.
Terceiro:Sou também nascida e criada lá em Francisco Santos. Pertenço a uma família numerosa, digna, honrada, com a qual tenho vivido dias de lazer saudáveis e inesquecíveis por lá.
E ainda, acho muito natural o AMOR e o FASCÍNIO pela TERRA NATAL.
Isaura Adelaide Santos Oliveira, professora, pedagoga, pós-graduada pela Universidade de Brasília-UNB em Educação Inclusiva, cidadã franciscossantense no DF desde 1978.
O município de Francisco Santos situa-se no entorno de Picos, região dos chamados Baixões Agrícolas Piauienses. Sua pujante economia assenta-se, principalmente, na CAJUCULTURA e no MERCANTILISMO, com ênfase nas atividades de escambo de mercadorias.
Páginas
Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Mate a sua saudade da Nossa Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu gosto do debate democrático, onde todos possam dar a sua contribuição, opinando sem medo de ser cerceado.
ResponderExcluirParabéns Adelaide, é assim que nos sentimos, NO PARAISO. Felizes com a nossa terra, com o nosso povo festeiro, hospitaleiro, ordeiro, pacífico, alegre, que se expressa, às vezes, de maneira espontaneamente exagerada, com as inúmeras qualidades e os seus defeitos, que não são exclusivos de Francisco Santos, como voce bem enumerou.
Mais infeliz que essa crônica, só Essas Mulheres Maravilhosas...
ResponderExcluirPor que ninguém se identifica nesse blog?
ResponderExcluirElementar meu caro Watson, o patrulhamento.
ResponderExcluir