Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Projeto RONDON estará em Francisco Santos a partir do dia 16 de Janeiro de 2011.


Veja o vídeo de apresentação do projeto RONDON em Francisco Santos







O que é o Projeto RONDON

Apresentação

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.


O Projeto Rondon é realizado em estreita parceria entre diversos Ministérios e o imprescindível apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais, da União Nacional dos Estudantes, de Organizações Não-Governamentais, de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e de Organizações da Sociedade Civil.


As atividades realizadas pelos rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários que participam do Projeto, concentram-se nas áreas de comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção e trabalho.


As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O COS, como é conhecido, é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

3 comentários:

  1. Olá, sou Lourdes Correia, a professora - coordenadora da equipe do RJ, da Universo ( Universidade Salgado de Oliveira - unidade São Gonçalo - RJ) , estamos ansiosos pela chegada ao município. Já desenvolvemos várias palestras e oficinas para serem aplicadas junto a comunidade de Fco. Santos.Esperamos ser úteis ao município e fazermos boas amizades locais! OBS: vou comemorar meu aniversário aí, será dia 18 de janeiro, estarei fazendo 48 anos!!!!!Huhuu!!!!

    ResponderExcluir
  2. olaaaa..
    estamos estudando nossas atividades para fazermos o melhor oela cidade de voces..
    nao vemos a hora de chegar!!!
    sou academica de direito da UNESC de Criciuma, SC

    ResponderExcluir
  3. Outro grupo do Projeto que esteve aqui por volta de 1980, plantou sementes, fizeram amigos e deixaram marcas indeleveis da sua passagem pela terrinha.
    Muitos lembrarão de Tubarão, Moisés, Francisco e toda aquela turma alegre,que trabalha e se divertia, transmitindo os seus conhecimentos num alto astral impressionante.
    Ao grupo do Projeto Rondon, sejam bem vindos, o povo de Francisco Santos os recebe de braços aberto.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!