O jogador vascaíno Rômulo, natural de Picos-PI, esteve no Guaribas Restaurante em Francisco Santos - PI, onde ouve uma grande concetração de torcedores do Vasco da Gama e de curiosos que queriam presenciar a presença ilustre do jogador.
Picoense Rômulo é jogador titular no Vasco da Gama
Seguindo os passos do atacante Leonardo Pereira da Silva, que na década de 90 se projetou no futebol nacional, o volante picoense Rômulo Borges Monteiro, de apenas 19 anos de idade, conquistou a vaga de titular no Vasco da Gama do Rio de Janeiro e é um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.
Rômulo chegou ao São Januário ano passado e passou a fazer parte da equipe de juniores, conquistando o Campeonato Carioca deste ano. Logo depois subiu para o profissional e no dia 30 de junho ganhou sua chance na vitória vascaína sobre o Avaí, em jogo válido pelo torneio amistoso Copa da Hora, conquistado pelo escrete carioca. Ele não desperdiçou a chance e desde a sua estréia não saiu mais do time, tendo se destacado em todas as partidas que disputou de lá até hoje.
Devido suas boas atuações, mesmo com a chegada de vários reforços Rômulo foi mantido na equipe titular pelo treinador PC Gusmão, para quem o atleta tem mantido um equilíbrio muito grande, se dedicado aos treinos e dado uma resposta positiva dentro de campo.
Perfil
Filho de José Willami Carlos Monteiro e Luciana Maria Borges, Rômulo Borges Monteiro nasceu em Picos no dia 9 de setembro de 1990 e desde criança sonhava em ser jogador de futebol profissional. Em 2005, com apenas 15 anos de idade foi atuar no juvenil do Porto de Caruaru, subindo depois para os juniores e chegando até a equipe principal, onde se destacou devido sua forte marcação e chute forte.
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Rômulo treinou no Benfica de Portugal, de onde teve que retornar devido ao excesso de burocracia; no Atlético Paranaense e em 2009 foi para o Vasco da Gama, onde ganhou mais destaque e atualmente é titular da equipe principal, tendo conquistado a confiança do treinador PC Gusmão, o respeito dos companheiros e admiração da torcida
antonio josé,um feliz 2011!
ResponderExcluirparabéns pela pessoa que voce é, percebí que é um garoto muito centrado,gente fina!
ganhei mais um primo, que não conhecia pessoalmente.
voce tá bem na foto com as crianças e ainda mais ao lado de um ídolo desse, rômulo.
só temos que orgulhar e sair bem na foto, não é mesmo? brincadeirinha, kkkkkkkkk.
sou vascaina no rio e palmerense aqui em são paulo.
um abraço na sua mãe.
e mais uma vez, parabéns pelo blog.
Monica, um feliz 2011, 12,13,14,15... vc merece, adorei te conhecer pessoalmente, nossa familia precisa de mais pessoas como vc, que se importa com a familia, quer rever e conhecer os parentes aqui deixados. Você é nota 1000. Fico no aguardo para um novo reencontro. E o vascão, vê se segura as pontas, ser vascaino é tarefa difícil.
ResponderExcluirNão vou opinar agora a respeito do texto de Erismá, mas sobre a nossa terra que esse ano foi um fracasso com tantas apresentações intermináveis e locutores de vozes estrindentes, bom mesmo foi o lançamento dos livros,aquilo é que é cultura.
ResponderExcluiré antonio josé,ser vascaíno e palmeirense é tarefa dificil nesses últimos anos.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk
ainda bem que nosso conterraneo(picoense) vascaíno(rômulo) está mostrando serviço , ainda deixa seus gools.
ORGULHO DE TER ESSE CRAQUE NO VASCÃO E MAIS AINDA DE SABER QUE ELE TEM NOSSAS RAIZES!!!!!!!!!!!! VERDÃO DF
ResponderExcluir