Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Guaribas Restaurante, recebe a visita ilustre do jogador picoense Rômulo que joga no time do Vasco da Gama

O jogador vascaíno Rômulo, natural de Picos-PI, esteve no Guaribas Restaurante em Francisco Santos - PI, onde ouve uma grande concetração de torcedores do Vasco da Gama e de curiosos que queriam presenciar a presença ilustre do jogador.


Picoense Rômulo é jogador titular no Vasco da Gama

Seguindo os passos do atacante Leonardo Pereira da Silva, que na década de 90 se projetou no futebol nacional, o volante picoense Rômulo Borges Monteiro, de apenas 19 anos de idade, conquistou a vaga de titular no Vasco da Gama do Rio de Janeiro e é um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.
Rômulo chegou ao São Januário ano passado e passou a fazer parte da equipe de juniores, conquistando o Campeonato Carioca deste ano. Logo depois subiu para o profissional e no dia 30 de junho ganhou sua chance na vitória vascaína sobre o Avaí, em jogo válido pelo torneio amistoso Copa da Hora, conquistado pelo escrete carioca. Ele não desperdiçou a chance e desde a sua estréia não saiu mais do time, tendo se destacado em todas as partidas que disputou de lá até hoje.
Devido suas boas atuações, mesmo com a chegada de vários reforços Rômulo foi mantido na equipe titular pelo treinador PC Gusmão, para quem o atleta tem mantido um equilíbrio muito grande, se dedicado aos treinos e dado uma resposta positiva dentro de campo.
Perfil
Filho de José Willami Carlos Monteiro e Luciana Maria Borges, Rômulo Borges Monteiro nasceu em Picos no dia 9 de setembro de 1990 e desde criança sonhava em ser jogador de futebol profissional. Em 2005, com apenas 15 anos de idade foi atuar no juvenil do Porto de Caruaru, subindo depois para os juniores e chegando até a equipe principal, onde se destacou devido sua forte marcação e chute forte.

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Rômulo treinou no Benfica de Portugal, de onde teve que retornar devido ao excesso de burocracia; no Atlético Paranaense e em 2009 foi para o Vasco da Gama, onde ganhou mais destaque e atualmente é titular da equipe principal, tendo conquistado a confiança do treinador PC Gusmão, o respeito dos companheiros e admiração da torcida

5 comentários:

  1. antonio josé,um feliz 2011!
    parabéns pela pessoa que voce é, percebí que é um garoto muito centrado,gente fina!
    ganhei mais um primo, que não conhecia pessoalmente.
    voce tá bem na foto com as crianças e ainda mais ao lado de um ídolo desse, rômulo.
    só temos que orgulhar e sair bem na foto, não é mesmo? brincadeirinha, kkkkkkkkk.
    sou vascaina no rio e palmerense aqui em são paulo.
    um abraço na sua mãe.
    e mais uma vez, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Monica, um feliz 2011, 12,13,14,15... vc merece, adorei te conhecer pessoalmente, nossa familia precisa de mais pessoas como vc, que se importa com a familia, quer rever e conhecer os parentes aqui deixados. Você é nota 1000. Fico no aguardo para um novo reencontro. E o vascão, vê se segura as pontas, ser vascaino é tarefa difícil.

    ResponderExcluir
  3. Não vou opinar agora a respeito do texto de Erismá, mas sobre a nossa terra que esse ano foi um fracasso com tantas apresentações intermináveis e locutores de vozes estrindentes, bom mesmo foi o lançamento dos livros,aquilo é que é cultura.

    ResponderExcluir
  4. é antonio josé,ser vascaíno e palmeirense é tarefa dificil nesses últimos anos.
    kkkkkkkkkkkkkk
    ainda bem que nosso conterraneo(picoense) vascaíno(rômulo) está mostrando serviço , ainda deixa seus gools.

    ResponderExcluir
  5. SIDVERDAO@GMAIL.COM26 de maio de 2011 às 00:18

    ORGULHO DE TER ESSE CRAQUE NO VASCÃO E MAIS AINDA DE SABER QUE ELE TEM NOSSAS RAIZES!!!!!!!!!!!! VERDÃO DF

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!