Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia de Finados em Francisco Santos - PI







E O DESCASO AO CEMITÉRIO VELHO CONTINUA, TALVEZ QUANDO FOREM SE INTERESSAR PELO ASSUNTO SEJA TARDE DEMAIS, POIS UMA DAS PAREDES JÁ CAÍU, E COMO ESTÁ INDO AS OUTRAS VÃO TER O MESMO DESTINO.





4 comentários:

  1. Boa tarde!!!
    Caros amigos,
    Realmente é entristecedor ver as fotos do velho cemitério abandonado. Quem esteve lá pode ver o prédio mais antigo da nossa cidade esquecido ha muito tempo pelo poder público. Não seria a hora de fazer algo??? é nosso patrimonio e pode e deve ser cuidado, concordam? vejamos por exemplo a capela dos macacos que é bem antiga tambem e está muito bem conservada. voces nao acham?? Alô autoridades!!!!!!!!!!!!
    Osni Moura

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Osny: é uma pena ver o abandono em que jaz o cemitério velho. Osny, mais moço que eu, talvez não tenha muitos entes queridos sepultados lá; eu tenho muitos, embora os ossos de minha mãe e de minha irmã Maria tenham sido trazidos para o cemitério na cidade, onde se encontra meu pai. As autoridades devem tomar alguma providência no sentido da preservação. É preciso que aqueles que se foram não fiquem só na memória dos seus, mas que a comunidade, de modo geral, lhes preste homenagem, consevando seus túmulos e lápides e o ambiente limpo para as, hoje, raras, mas misericordiosas visitas. A comunidade também tem que se juntar no esforço de preservação. Estou pronto a colaborar, inclusive com algum contribuição financeira, desde que se promova campanha para tal fim.
    Prezado Antônio José! Seu blog é importantíssimo. Você é eclético e competente: joga em todas as posições da cultura, da arte, das letras, da religião, da preservação do patrimônio. Você merece medalha.
    Parabéns.
    Abraços
    João Bosco

    ResponderExcluir
  3. É incrível como se gasta tanto em coisas tão desnecessárias e deixam o cemitério velho agonizando com seus mortos.Tenho a impressão que nós estamos falando sozinhos e ecoa um silêncio ensurdecedor da conivência.Gilsonei Sales

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Caros colegas !!!
    Estive no cemitério velho no dia de Finados, fui ver de perto a situação em que se encontrava o nosso prédio mais velho, um verdadeiro descaso, abandono. Não descrevo a situação com a intenção de criticar, mas sim, pra que isso sirva de alerta aos politicos, moradores e demais interessados em preservar a nossa história, nossa cultura, sem esquecer a memória dos que ali estão.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!