
O município de Francisco Santos situa-se no entorno de Picos, região dos chamados Baixões Agrícolas Piauienses. Sua pujante economia assenta-se, principalmente, na CAJUCULTURA e no MERCANTILISMO, com ênfase nas atividades de escambo de mercadorias.
Páginas
Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Mate a sua saudade da Nossa Terra
Boa tarde!!!
ResponderExcluirCaros amigos,
Realmente é entristecedor ver as fotos do velho cemitério abandonado. Quem esteve lá pode ver o prédio mais antigo da nossa cidade esquecido ha muito tempo pelo poder público. Não seria a hora de fazer algo??? é nosso patrimonio e pode e deve ser cuidado, concordam? vejamos por exemplo a capela dos macacos que é bem antiga tambem e está muito bem conservada. voces nao acham?? Alô autoridades!!!!!!!!!!!!
Osni Moura
Concordo plenamente com o Osny: é uma pena ver o abandono em que jaz o cemitério velho. Osny, mais moço que eu, talvez não tenha muitos entes queridos sepultados lá; eu tenho muitos, embora os ossos de minha mãe e de minha irmã Maria tenham sido trazidos para o cemitério na cidade, onde se encontra meu pai. As autoridades devem tomar alguma providência no sentido da preservação. É preciso que aqueles que se foram não fiquem só na memória dos seus, mas que a comunidade, de modo geral, lhes preste homenagem, consevando seus túmulos e lápides e o ambiente limpo para as, hoje, raras, mas misericordiosas visitas. A comunidade também tem que se juntar no esforço de preservação. Estou pronto a colaborar, inclusive com algum contribuição financeira, desde que se promova campanha para tal fim.
ResponderExcluirPrezado Antônio José! Seu blog é importantíssimo. Você é eclético e competente: joga em todas as posições da cultura, da arte, das letras, da religião, da preservação do patrimônio. Você merece medalha.
Parabéns.
Abraços
João Bosco
É incrível como se gasta tanto em coisas tão desnecessárias e deixam o cemitério velho agonizando com seus mortos.Tenho a impressão que nós estamos falando sozinhos e ecoa um silêncio ensurdecedor da conivência.Gilsonei Sales
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirCaros colegas !!!
Estive no cemitério velho no dia de Finados, fui ver de perto a situação em que se encontrava o nosso prédio mais velho, um verdadeiro descaso, abandono. Não descrevo a situação com a intenção de criticar, mas sim, pra que isso sirva de alerta aos politicos, moradores e demais interessados em preservar a nossa história, nossa cultura, sem esquecer a memória dos que ali estão.