Corpo do ator Arnaud Rodrigues é velado no Tocantins
Artista estava em uma embarcação que virou em um lago perto de Palmas.
Ele trabalhou com Chico Anysio e atuou em novelas como 'Roque Santeiro'.
O corpo do compositor e humorista Arnaud Rodrigues é velado na Câmara Municipal de Palmas (TO). Ele morreu na noite desta terça-feira (16) no Tocantins depois que a embarcação em que estava, com 11 pessoas a bordo, virou em um lago, na altura do km 26 da rodovia TO 10.
Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que nove pessoas ocupavam a embarcação.O piloto, Francisco da Silva, continua desaparecido. Os bombeiros encerraram as buscas na noite desta terça e iriam retomar os trabalhos nesta quarta-feira (17).
Nascido em Serra Talhada (PE), em 1942, Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70.
Entre seus trabalhos em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982).
No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973).
Recentemente ele atuava no humorístico "A praça é nossa".
Relembre os trabalhos de Arnaud Rodrigues na TV
Confira apresentação de Baiano e os Novos Caetanos
Baianos e Novos Caetanos se apresentam
Regina brinca de esconder com Soró
Ceguinho Jeremias promete não cantar na missa
Consulta médica de Seu Menezes termina em confusão
O município de Francisco Santos situa-se no entorno de Picos, região dos chamados Baixões Agrícolas Piauienses. Sua pujante economia assenta-se, principalmente, na CAJUCULTURA e no MERCANTILISMO, com ênfase nas atividades de escambo de mercadorias.
Páginas
Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Mate a sua saudade da Nossa Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Neste país onde nossos ídolos são esquecidos rapidamente, louvo a sua homenagem ao grande compositor, ator, cantor e humorista Arnaud Rodrigues, recentemente falecido nos arredores de Palmas-TO. Acompanhei sua trajetória artística, a partir da década de 1970, quando produziu, juntamente com Chico Anysio, belas páginas musicais como "Dendalei", "Folia de Reis", "Urubu tá com raiva do boi", "Véio Zuza", "Ciranda", "Selva de feras", entre outras. Vivia, ultimamente, numa espécie de esquecimento pela mídia, com exceção do SBT, cuidando de um time de futebol e sua família em Tocantins. Vai deixar muita saudade.
ResponderExcluirErismá de Moura - Brasília-DF.