Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Encontro do Terço dos Homens da Diocese de Picos em Francisco Santos tem como objetivo a tranformação de Movimento para Pastoral

         A Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, sediou no último domingo, dia 02 de dezembro, o 5º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, que contou com mais de 120 representantes das paróquias que formam da Diocese.

         O congresso teve como tema “O Santo Terço: exercício de fé na caminhada com os santos mistérios” e foi oportunidade para aprovar a mudança da nomenclatura que designa o grupo, passando de movimento para Pastoral do Terço dos Homens.
O encontro teve início com a Santa Missa na Igreja Matriz de Francisco Santos, sendo presidida pelo Pároco, Pe. Jonas Batista. Ao término, os Homens do Terço saíram em caminhada até o Salão Paroquial, onde houve a acolhida às caravanas das diversas paróquias.
A Professora Ana Karina Sampaio, membro da Renovação Carismática Católica, ministrou a primeira palestra do congresso, realizando um aprofundamento sobre a oração da Ave Maria, em seguida, a Psicóloga Graça Moura falou sobre a alta incidência do estresse, apontando os caminhos para diagnosticar as causas, reflexos dentro da família, bem como a maneira de evitá-lo.
Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, ministrou a terceira palestra do dia, realizando um estudo sobre o Ano da Fé, que está sendo vivenciado pela Igreja Católica desde o dia 11 de outubro, quando foram celebrados os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II.
Na oportunidade, o Pe. Miguel Feitosa, Orientador Espiritual do Terço dos Homens, colaborou com a formação de uma equipe com representantes das paróquias para a elaboração do regimento da Pastoral, que será posteriormente apresentado aos membros para apreciação e votação. O próximo congresso foi marcado para o dia 24 de novembro de 2013 na Paróquia de Santa Cruz do Piauí.


 
 

                     

2 comentários:

  1. FELICITO AO OBSTINADO E VALOROSO ANTÔNIO JOSÉ PELA MANUTENÇÃO DESTE BLOG. TEMOS OBSERVADO O QUANTO ELE SE PREOCUPA EM PUBLICAR E DIVULGAR AS COISAS DA TERRA, SEM DISTINÇÃO DE CREDO, PARTIDO POLÍTICO, STATUS SOCIAL ETC. SEMPRE SE PAUTANDO COM EQUILÍBRIO E ISENÇÃO.
    PARABÉNS E FELIZ 2013.
    JOAO BOSCO

    ResponderExcluir
  2. Eu, Dila Anizete, moro em Marcolândia e estou pesquisando sobre a vida do Padre Mariano da Silva Neto, para um artigo sobre o mesmo, necessitando de fotos com foi sua infância, quando faleceu e onde seus restos mortais foram depositados e contado com seus familiares. Por favor entre em contato comigo no dilaanizete@hotamil.com

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!