Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCLUI REFORMA DA CRECHE MUNICIPAL


A presença de autoridades, representantes municipais e pais de alunos, bem como a realização de um grande coquetel marcaram, no último dia 20 de Agosto, a reinauguração da Creche Municipal “Mãe Santa”, que passou por obras de infraestrutura em todo o prédio, recebeu nova pintura, piso, teto, construção de mais salas de aulas e novos equipamentos. Na cerimônia, o Prefeito em exercício Luis José de Barros o Prefeito licenciado Jose Edson de Carvalho, os vereadores, bem como todo o Secretariado, destacaram a importância da obra para o município, uma vez que a Educação Infantil é vista como uma complementação da ação da família, onde as crianças aprendem e os pais podem, nesse espaço em que seus filhos estão estudando, trabalhar para o sustento desta família.
 


 O Prefeito em Exercício Luis José de Barros destacou que a obra de reestruturação e compra de equipamentos escolares teve inicio em março de 2011 e foi concluída em agosto do ano corrente sem nenhum incentivo de governo Federal e Estadual: “Todos os recursos utilizados para que a Creche Mãe Santa tornasse uma referência em Educação Infantil dentro do Município de Francisco Santos foram da própria receita Municipal, FPM e arrecadação de impostos e hoje estou orgulhoso por saber que as crianças do nosso Município além de estarem sendo acompanhadas por profissionais competentes, uma Direção e Coordenação dedicadas e uma Secretária de Educação comprometida com o crescimento educacional delas, temos também uma estrutura que segue padrões exigidos para a garantia do conforto e da segurança”. O prefeito licenciado José Edson de Carvalho falou da importância de preparar o alicerce para que nossas crianças sejam destaques no futuro e anunciou : “ Precisamos também pensar em nossos idosos, a Educação esta cuidando muito bem das nossas crianças e agora as presenteia com um espaço agradável para elas, precisamos pensar também em um espaço para acolhermos nossos idosos que também são preciosos para nossa administração”.

A Secretaria de Educação Isaura Sousa confirmou as palavras dos gestores e ainda ressaltou: “Faço Educação com amor. E tudo que se faz com amor sai bem feito, posso não acertar, mas tentei, e, as ações que planejo busco concretizá-las por acreditar serem as melhores para a Educação do Município”.




 A diretora da creche, Ana Carlete, fez um apanhado histórico e nos informou que o prédio foi fundado em 1981 com o nome de Centro Social Angelina da Conceição, ainda no governo de Elpidio Arlindo e posteriormente recebeu o nome de Creche Mãe Santa. Ela ainda confirmou seu empenho e compromisso em gerenciar atividades desenvolvidas, sempre em parceria coma a Coordenação – Socorrinha e demais professores e servidores. Agradeceu ainda ao Prefeito em exercício e a Secretaria de Educação pela a iniciativa da reforma estrutural deste prédio.

3 comentários:

  1. Que ótimo ver o empenho das autoridades dando incentivo à educação, partindo do alicerce - creche e educação infantil - até aos andaimes mais elevados.
    Parabéns ao prefeito em exercício, Dr. Luis José, ao titular licenciado, Edson Carvalho, a minha super amiga Isaura, Ana Carlete e demias colaboradores nessa ingente tarefa de tentasr construir o futuro de nossa gente através da educação.
    João Bosco - Teresina-PI

    ResponderExcluir
  2. A Educaçao Infantil jamais deve ser vista como uma complementaçao da açao da familia,ela é realmente o alicerce para uma educaçao de qualidade e, por isso mesmo deve ser trabalhada de acordo com o Curriculo Basico de Educaçao, que tem como foco principal a Identidade e Autonomia da criança nesta faixa etária.Fico feliz de ver o empenho das autoridades na reforma do predio e, muiiiiito triste ao perceber o despreparo dos gestores da educaçao no municipio...

    ResponderExcluir
  3. Que saudadesss de vcs.. Dona Isaura um graande abraço.. Quero voltar pra visitar voces o mais rápido possivel..
    Patricia - Criciuma/SC

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!