Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Gincana Estudantil da Escola Isac Pereira

Semana Estudantil

A Escola Municipal Isac Pereira, localizada na localidade Caldeirão realizou nos dias 08 à 13 de Agosto a Semana do Estudante

Com o intuito de reforçar o tema do Dia do Estudante, A ESCOLA MUNICIPAL ISAC PEREIRA idealizou um evento mobilizando todo o corpo escolar com o intuito de incutir na mente de seus colaboradores (alunos, professores e comunidade) a importância de um envolvimento maior de cada um para a melhoria do ensino desta escola, no trabalho e no ambiente escolar;.

Para isto foram propostas ações a serem desenvolvidas durante toda a semana. A Escola foi dividida em dois grupos: O grupo verde e o grupo vermelho, que iriam desenvolver as atividades pedagógicas em forma de uma gincana cultural.

Seguem as atividades propostas:

1° Dia: Confecção de faixas com produções textuais sobre a semana estudantil

2° dia: Debate através de um júri simulado com um grupo contra e o outro a favor da Educação.

3°dia: Campeonato esportivo de futebol de campo– jogos masculinos e femininos.

· 4° dia- Atividades de esporte e lazer (campeonatos, olimpíadas, torneios- corridas de saco, comilanças, corrida da cadeira, dos balões, etc.)

· 5° Dia: Atividades culturais: peças teatrais, danças regionais, parodias e poesias produzidas pelos alunos.

A Escola presenteou os alunos-vencedores em cada modalidade com troféus e medalhas.

As atividades culturais foram reforçadas com o grupo de dança “ A Flor do Mandacaru” promovido pelo ponto de cultura.


A coordenadora Alexandra agradece A TODOS:

Obrigada aos professores, Diretora e todos os funcionários da Escola, que trabalharam com o objetivo de desenvolver, nos alunos, uma postura crítica diante da realidade, de informações e valores veiculados pela mídia e daqueles trazidos de casa.

Obrigada aos alunos, pelo grande potencial demonstrado, pelo espírito de empreendedorismo, de cooperativismo e de espírito competitivo, pois todos se uniram num objetivo maior, realizando ações concretas que ficarão arquivadas para sempre na Escola e na mente da cada um dos participantes dessa grandiosa gincana estudantil.



























4 comentários:

  1. Precisamos perceber que é preciso uma mudança de atitude para valorizar as práticas escolares lúdicas como um todo nestas Escolas distantes da sede, como forma de motivar os alunos à terem mais gosto pelos estudos e maior dedicação no ambiente escolar, aprendendo que cada UM pode SIM ajudar na melhoria das condições de ensino em nossa Educação - Aleivane

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda essa criançada linda!
    Bruna, Brena e Bianca, que aparecem nas fotos, meu abraço.
    as gincanas e outras interatividades como, jogos de raciocínio e lógica
    nas escolas,
    só deixa a criançada mas animada e capacitada a um desenvolvento maior.
    aprender brincando, é muito mais prazeroso.
    Mônica Silva

    ResponderExcluir
  3. J.Wanderley 07-09-2011 21:06
    Parabenizo a comunidade Franciscossantense pela evolução que percebo, está acontecendo quotidianamente, principalmente em se tratando de vertentes educacionais/culturais.
    Parabenizo também o colega Joaquim Neto e a sua condução nos trabalhos da INSTITUÍÇÃO SOCIAL FILADÉLFIA, ele que é um dos pioneiros da fase embrionária do órgão supracitado.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabens, aos alunos da Esc. Municipal Isac Pereira, pelo bom desenvolvimento nas atividades realizadas. Aos professores, diretora( Eloneide) e coordenadora (Alexandra)nossos agradecimentos pela parceria no fazer a diferença da Educação Municipal. Vale ressaltar que projeto como esse e outros, como o do meio ambiente e o de leitura, foram e estão sendo desenvolvidos também nas demais escolas Municipais neste ano-2011.Isaura

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!