Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eleição Conselho Municipal de Saúde de Francisco Santos Biênio 2011 – 2013

No dia 12/07 na Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Santos-PI foi realizada reunião com o Conselho Municipal de Saúde, para renovação dos conselheiros e discussão sobre ações de saúde no Município. Participaram da reunião o Prefeito Municipal, Dr. Luís José de Barros, a Secretária Municipal de Saúde, Roseanne Franco, como também, demais representantes do Conselho de Saúde. Na oportunidade, o Prefeito relembrou inúmeras melhorias na área da saúde no âmbito municipal, e destacou a relevância do referido conselho para elaboração e fiscalização das ações da saúde pública no município. A Secretária Municipal de Saúde agradeceu o empenho dos antigos conselheiros, e ratificou a parceria da Secretaria com a nova Gestão 2011/2013. Em seguida, aconteceu a eleição dos novos conselheiros que ficou com a seguinte constituição:


Conselho Municipal de Saúde de Francisco Santos Biênio 2011 – 2013:



Representante do Governo



  • Estadual


  • 1. Laila Maria da Rocha Pereira



    2. Maria de Lourdes Santos



  • Municipal


  • 1. Roseanne Madeira Franco (Secretária Municipal de Saúde)



    2. Ana Vilma Joaquina Rodrigues Silva (Tesoureira)



    3. Lívia Rodrigues Santos (Secretária Executiva)



    4. Suelane de Sousa Barros


    Representantes da Saúde


    1. Lorena Rodrigues Santos Carvalho (UMSSF) (Presidente)


    2. Leila Marília (PFS)


    3. Edvan Santana Lima (ACS)


    10)Francisco Mariano Rodrigues (Ag. Edemias)


    11) Liérgila M. L. Santos (UMSSF)


    12) Nádia Silva de Sousa (PSF)


    Representantes dos Usuários



  • Igreja Católica

  • 13)Ana Rodrigues Neta


    14) Maria Florina Carmo da Silva




    • Igreja Assembléia de Deus

    15)Maria Lineide Sales Santos


    16) Romário Marques Conceição


    Sindicato dos Trabalhadores Rurais


    17)Joaquim José de Sousa


    18)Ana Marcela de Sousa Feitosa



    • Associação dos Agricultores do Chupeiro

    19)Francisco Honório Rodrigues


    20)Francisca Beatriz Rodrigues


  • Ass. Dos Pequenos Apicultores do Povoado Boa Viagem

  • 21) Francisco José de Farias


    22) Azeneudo José de Sá Bezerra


  • Associação dos Lavradores da Jurema

  • 23)Giltânia de Sousa Brito


    24)Marinalva Joana dos S. Rodrigues



    Veja as Fotos:




    25 comentários:

    1. Não é de hoje a prática de NEPOTISMO na minha amada terrinha, terrinha querida, terrinha amada do meu coração, que um dia deixei na esperança de poder ter e poder ofertar a minha familia uma vida melhor. Vendo a matéria sobre a atual conjuntura da Sec de Saúde do municipio, vejo que pode até ter mudado o serviço ofertado a população, não sei dizer..., pois faz alguns anos que não me rencontro com meu torrão natal, mas a julgar pelos nomes das pessoas que comandam o municipio, me deparo com o velho problema do Brasil, não só de Fco Santos, o velho e empregnoso NEPOTISMO, esses jovens tinham tudo pra fazer uma Administração digna de elogios, mas acabaram se rendendo aos malefícios da ganancia, arrogancia e prepotencia na arte de Administrar. Conclamo aos politicos que pensem num mundo melhor, que acreditem em DEUS, e deixem que esse povo dessa "Terra singular" possa mostrar ao forasteiro que os politicos são possuidores de tais encantos também...
      A J C.

      ResponderExcluir
    2. Entendam de uma vez por todas o objetivo do ser humano é zelar pelos seus. Na política não é diferente, cada um busca "acolher" os seus. isso é nato do ser humano,vai mudar nunca!!!
      Rodrigues, Maceió/AL

      ResponderExcluir
    3. Que pena!!! Eu espero sinceramente que um dia mude e, que todos se conscientizem que o maior objetivo do ser humano deve ser A JUSTIÇA.

      ResponderExcluir
    4. Ao anônimo do post 4 de agosto de 2011 21:58.
      Amigo, conhece o ditado - "faças o que digo mais não faças o que faço"? Pois bem, acho que esse ditado se encaixa nas suas palavras, o povo prega de um jeito e age de outro. principalmente as pessoas de moral baixa e sem personalidade!!
      Mais um dia isso muda. " ningúem é suficientemente bom que consiga sustentar uma mentira por muito tempo."
      att. Rodrigues, Maceió/AL

      ResponderExcluir
    5. Pessoal, não adianta reclamar da administração de A ou de B não. O que se deve fazer é denunciar!!! Denuncie tudo que veja de errado. Vai no forum aí da cidade, em teresina se necessário; vai em jornal, televisão, net, e etc.. O que não pode acontecer é ficar de mãos atadas sem agir, só reclamando.A pergunta que eu faço é se esse povo que anda reclamando, reclama pelo bem da coletividade/sociedade ou só porque não está a desfrutar das beneses do poder. esse é o meu questionamento
      Rodrigues, Maceió/AL

      ResponderExcluir
    6. Acho triste ver tantos comentários sem identificação, ou usando pseudônimos, estão com medo de retaliação? ou é pq têm culpa no cartório também?. Não vou defender e nem muito menos criticar a gestão atual, como alguém ai já disse só mudaram as figuras, sempre foi assim. A sensação que tenho é simplesmente de desmotivação, por não acreditar mais na democracia, na boa intenção dos politicos e nem nas pessoas envolvidas no comando das repartições, EU CHEGUEI A ACREDITAR(ledo engano), pois assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade. Me ponho a perguntar, será que não vamos ter um bom exemplo pra poder quebrar esse paradigma ?, a resposta deve partir de cada um de nós, é bom começarmos a refletir sobre isso urgetemente, as eleições se aproximam!!!!

      ResponderExcluir
    7. Percebe se que sao muitos os insatisfeitos com as atrocidades do local,façamos entao algo concreto. Denuncie as irregularidades,façam greve,organizem se e façam pressao aos vereadores,prefeito,governador...Façam videos,tirem fotos e coloquem na internet... Mas sejamos justos, as denuncias devem ser de todos os corruptos, independente do partido ao qual esta filiado ou simpatiza.

      ResponderExcluir
    8. Qual o criterio que voce usa para excluir os comentarios? Pois que todos se manifestem, as criticas sao uma forma democratica de manifestaçao de um povo. E quem tiver incomodado que se defenda com argumentos que convençam a nos, mostre o seu trabalho.
      Mas, simplesmente excluir a manifestaçao democratica do povo e o fim.
      Um blog e um espaço democratico em que todos podem e devem se manifestar, independente de quem se identifica ou nao, se ele nao tiver cumprindo com o seu papel, pois entao feche-o.
      Divulgue este comentario, nao faça como muitos que voce ditatorialmente vem simplesmente deletando. Para o bem da nossa comunidade e do seu proprio blog.
      L I B E R D A D E

      ResponderExcluir
    9. Eu tambem nao entendi pq os camentarios foram excluidos,nao faça isso Antonio,nós temos liberdade de expressao assegurada pela constituiçao.Espero uma justificativa convincente da sua pessoa,só assim vc continuara tendo o respeito dos visitantes ao seu blog. Lembrando que se a exclusao dos comentatios se deve ao fato das autoridades nao terem gostado do teor,isso so comprova que as pessoas estao indignadas com razao.

      ResponderExcluir
    10. Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
      O direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, integrante do estatuto do ser humano, fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana e determinada, para quem o incorpora, especificas funções. Ele e garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.
      No Brasil, desde a Constituição do Império havia a garantia da liberdade de expressão, o que foi preservado até a Constituição de 1937. Já no período conhecido como Estado Novo durante o governo do presidente Vargas, o princípio constitucional da liberdade de pensamento desapareceu. Foi adotada a censura como meio de impedir a publicação ou a reprodução de determinadas informações. A censura nasceu reprimindo a liberdade de expressão. Com o período da redemocratização, a Constituição de 1946 foi responsável por colocar e assegurar, no novo ordenamento jurídico, a manifestação do pensamento. O texto constitucional dispunha a livre manifestação do pensamento, sem dependências da censura, salvo quanto a espetáculos e diversões públicas, respondendo cada um, por abusos cometidos, conforme disposição legal.
      Vale ressaltar que, quando se restringe a liberdade de um indivíduo, não somente o direito deste e atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações, Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.
      Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, várias inovações foram conferidas em relação a liberdade de manifestação do pensamento, dando maior amplitude no rol de direitos e garantias individuais. Em todas as suas formas, a liberdade de expressão e um direito fundamental e intransferível, inerente a todos.
      Meu amigo você está indo contra a legislação Brasileira, está ferindo um direito conquistado após muitos anos, não faça isso, pois como seu amigo peço que não opte por vetar manifestações, opiniões expressas da forma mais comum do direito democrático. Manifesto-me contra as baixarias expostas nos comentário, sejamos civilizados, propondo uma manifestação sadia, sem apelidos, ou desdém. RETROCESSO JAMAIS!!!

      ResponderExcluir
    11. Queridos amigos, mais uma vez venho aqui para falar o que já foi dito por mim. Este blog eu criei no intuito de enaltecer e deixar guardado tudo sobre a nossa terrinha, mas o que vejo e gente falando besteira e asneiras sobre os outros e apontando, onde todos já fizeram o mesmo. Disse antes e vou repetir não confundam democracia com baixaria, isso que estão a fazer é baixaria. Democracia é quando todos se expõem mais sem denegrir, sem caluniar, sem hipocrisia, sem baixaria, sem citar o nome dos outros com adjetivos maléficos e ainda mais ficam no anonimato, tem medo de que, só se esconde quem tem medo de alguma coisa. Portanto o blog não aceita este tipo de comentários, vocês tem que se reciclar e rever o seus conceitos, reafirmo todos tem o direito de dá a sua opinião mas desde que não agrida ninguém e o que eu estou vendo aqui é só agressões. Então peço que não façam mais este tipo de comentário.
      OBRIGADO!

      ResponderExcluir
    12. Se o objetivo é somente enaltecer,o nosso direito de dar opiniao nao é real,pq ninguem e lugar nenhum é privilegiado o suficiente p nao cometer erros.Com relacao aos adjetivos perjorativos concordo que é uma forma deselegante de se dirigir ao outro,no entanto,ficar no anonimato nao significa ter medo e muito menos era baixaria os comentarios postados,eram apenas manifestaçoes de indignaçao ao sistema de governo implantado na cidade.As asneiras contidas neste blog foram exclusivamente postada por sua pessoa,que se mostrou autoritario e intolerante. Democracia é:A distribuiçao equitativa do poder...

      ResponderExcluir
    13. As magoas nao sao passadas,estao bem presentes (no sistema de governo adotado pelos representantes da cidade), e nao é dor de cotovelo,é dor da injustiça,da impunidade,do descaso,do autoritarismo,da censura,da ignorancia...

      ResponderExcluir
    14. a terra das mansoes , e um bando de ladrao . devia era criar vrgonha na cara . ......

      ResponderExcluir
    15. A maior demonstração de desgaste da atual admnistração foi o resultado das eleições de 2010 para Governador, onde a oposição venceu com 105 votos de maioria. No entanto,o caos instalado em Francisco Santos é tamanho, que eu acho que a maioria hoje já ultrapassa 500 votos, e quando chegar 2012 é coisa pra lá de 800.

      ResponderExcluir
    16. Existe uma palavra em que no meio político é um pesadelo inenarrável q se chama "rejeição",os atuais administradores q não sofreram c esse problema na eleição passada serão atormentados c esse desgaste progressivo c essa debilidade gritante!.Existe uma frase de Paulo Coelho q diz "O ORGULHO VEM ANTES DA QUEDA".Se cuidem,hoje para o povo vcs são lobos em pele de cordeiro!!

      ResponderExcluir
    17. Antes da censura imposta pelo Sr. Antônio José, havia um comentário no blog que dizia que nem um filho de Deus se habilitara para fazer a defesa da atual gestão política e administrativa de Francisco Santos. E cá para os meus botões, quem poderia ser escalado por Edsom e Luis José para fazer a citada defesa? Catola, Alcione ou quem sabe Tio Lolô. É realmente cômico se não fosse trágico.

      ResponderExcluir
    18. Longe de mim manifestar qualquer opiniao preconceituosa,no entanto, algo precisa ser levado a serio nas proximas eleiçoes. Se faz necessario, que os representantes escolhidos para representar o municipio tenham um minimo de instruçao,é pela falta da mesma que muitos se tornam refens dos valores distorcidos,passando a acreditar que o dinheiro da prefeitura é do prefeito, que o da camara é do presidente,da saude é do secretario,da educaçao idem,da escola do diretor...A igreja tem um papel fundamental na conscientizaçao da comunidade mas, ela tambem deve rever seus valores,igreja nao pode aprovar pirataria,nao deve permitir que pessoas associadas ao crime(venda de muniçao,armas, cigarros falsificados...)estejam a frente da mesma...o exemplo é uma das melhores forma de ensinar. Conclamo a todos : revejam seus valores e tudo ficara melhor.

      ResponderExcluir
    19. boa noite a todos!!! De alguns comentários deste tópico, arrisco-me a tirar a seguinte conclusão: realmente nem todos nasceram para mandar/comandar. é preciso que exista uma vontade de dentro(coração)e um espírito de liderança nato para que se consiga administrar algo, principalmnte uma prefeitura. Tenho pra mim que os atuais prefeito e vice não são dotados de tais características. Agora faço a seguinte pergunta: quem em xico santos é possuidor de tais atributos? Nas próximas eleições municipais é uma boa hora de inovar/renovar. Em xico santos enxergo algumas pessoas aptas, tanto na parte do coração como no saber, para gerir nossa cidade. Infelizmente tais pessoas raramente se envolvem com politica. Mais, se vocês procurarem direitinho hão de encontrar bons candidatos.
      Rodrigues, Maceió/AL

      ResponderExcluir
    20. Nossa como a população estão revoltados,eu mesmo ñ sabia de tamanha revolta,mais é bom pra mtos saberem o gostinho de poder criticar e apontar os dedos pra os outros,pq quando a coisa é com agente mesmo dai a figura muda.foi assim que todos os adiversarios faziam com os ex governates de Francisco Santos,hoje mim encontro sem um partido politico,pq tudo q busco hoje é o melhor pra nossa cidade.pq realmente vejo mtas coisas q estão acontecendo das quais a sociedade de lamenta mto como por exemplo as DROGAS que estão cada vez mais se multiplicando e levando nossos jovens a beira da morte,tudo por falta de POLICIAMENTO nas ruas.

      ResponderExcluir
    21. DEPOIS DE LÊR TODOS OS COMENTÁRIOS FEITOS A NOSSA CIDADE E AOS SEUS RESPECTIVOS GESTORES, FICA ENTÃO ALGUMAS PERGUNTAS,TAIS QUAIS NÃO ME QUEREM CALAR.
      FALAMOS,FALAMOS DE EX PREFEITOS,ATUAL PREFEITO E VICE,FALAMOS DE MANSÕES FEITAS COM DINHEIRO DESVIADO DE OBRA MUNICIPAL, DE CORRUPÇÃO,DE DITADURA FEITA POR DIRETORA DA EDUCAÇÃO E OUTRAS COISAS A MAIS. MAS ESTAMOS ESQUECENDO DE ALGUNS FATOS QUE ESTÃO NOS RODEANDO E NOS TRAZENDO MEDO E PERPLECIDADE. A EPIDEMIA DE "AIDS E DROGA" QUE SE INSTALARAM NA NOSSA CIDADE. ONDE O PODER PÚBLICO PODE INTERFERIR PARA PREVENÇÃO E ELIMINAÇÃO DESSE DOIS PROBLEMAS GRAVES? NÓS COMO SOCIEDADE COMO PODEMOS AJUDAR A ESSA JUVENTUDE QUE SE PERDE NESSE CAMINHO SEM VOLTA E AOS SENHORES JÁ COM UMA CERTA IDADE QUE CONTRAI AIDS NESSES AMBIENTES "IMPRÓPRIOS"? TALVES ESTEJA FALTANDO CONCIENTIZAÇÃO PARA ELES D COMO EVITAR,COMO SE PREVENIR E ETC...ONDE ANDA AS INTITUIÇÕES COMO CREAS,CRAS E OUTROS ORGÃOS? VAMOS MOBILIZAR A CIDADE PARA AJUDAR A ACABAR ESSE DOIS MALES HORRIVEIS,INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE.

      ResponderExcluir
    22. Sinceramente nao sei o que tanto essa senhora da educaçao tem feito,no entanto,uma coisa é certa as atitudes dela nao estao sendo contestadas pelos orgaos fiscalizadores,alias existe algum tipo de fiscalizaçao ai? Olha as leis existem para serem seguidas, nos nao vivemos mais na epoca das cavernas,alguma coisa tem quer ser feita,nao é possivel que exista ainda ''terra sem lei''...

      ResponderExcluir
    23. exerçam essa liberdade de expressão com responsabilidade!

      ResponderExcluir
    24. Caro Amigo!
      Antonio José dos Santos.
      Primeiro, parabenizar-lhe pela desmonstração de cidadania e atitude de sua pessoa. Cheguei ao seu blog buscando algo que pudesse espelhar-me e tbem divulgar uma Região de minha cidade, visto que, existe muitas matas de cerrado e que daqui alguns anos poderá não existir mais. Então estou tomando a atitude de divulgar via blog as belezas dessa região, tentando sensibilizar a população a adquirir amor no habitat e tentar ao maximo a sua preservação. Até mais, amigo. sucesso nas tuas ideias.
      Landerson, Campo Grande-MS.

      ResponderExcluir

    Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!