Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI

Bem Vindo ao Blog de Fco. Santos - PI
Mate a sua saudade da Nossa Terra

DÔE PARA O BLOG DE FRANCISCO SANTOS - PI

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FOTOS E VÍDEO! Caminhada e Missa de Domingo de Ramos em Francisco Santos

O Domingo de Ramos que abre a Semana Santa, é um domingo antes do domingo de pascoa. Em Francisco Santos, todos os anos é celebrado, com uma já tradicional caminhada, que sai do cruzeiro e termina com a Santa Missa na Igreja Imaculado Coração de Maria, onde todos os fiéis carregam consigo um ramo de folhas, relembrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.
A Semana Santa começa no domingo chamado de Ramos porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.


Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara, Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia. (Mateus 21, 4-11)



VEJAM O VÍDEO E AS FOTOS





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela sua visita volte sempre e continue comentando no Blog!